28 maio, 2011

Fim do vestibular na UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anunciou, esta semana, que destinará 80% das vagas de graduação oferecidas para ingresso em 2012 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).Com a alteração no processo seletivo, a instituição extingue o vestibular tradicional, já que as cadeiras restantes serão reservadas para concorrentes do Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (Pases).
Os interessados em uma vaga na UFJF também terão obrigatoriamente que participar do Enem. Embora não tenha adotado integralmente o sistema de seleção do MEC, a universidade substituiu a primeira etapa de avaliações pelo exame nacional, repetindo o modelo utilizado no último concurso. Serão selecionados três candidatos por vaga para a segunda fase, de testes específicos por área de conhecimento.
As inscrições no Enem podem ser feitas até o próximo dia 10, pela internet, na página http://enem.inep.gov.br. A taxa, no valor de R$ 35, não precisa ser paga por alunos de escolas públicas. As provas acontecem nos dias 22 e 23 de outubro.

Nenhum comentário: